Home Sobre o Cariocaria

Sobre o Cariocaria

Olá! Seja muito bem vindo ao Cariocaria!

O blog, idealizado e mantido por dois cariocas, veio ao mundo para trazer as informações relevantes para o turista que deseja visitar a cidade do Rio de Janeiro. A proposta foge um pouco à leitura tradicional sobre a cidade, onde, por um lado, só se fala das belezas naturais inigualáveis e, por outro, só se fala das mazelas. Propomos e tentaremos ao máximo uma visão carioca sobre cada assunto e/ou artigo aqui escrito, pois acreditamos que há certos aspectos da cidade que precisam ser melhor explorados pelo leitor antes de visitar a cidade.

Nossos artigos possuem linguagem fácil e informal, além de totalmente ilustrados com fotos e voltados para mostrar ao leitor como o Rio de janeiro pode ser inesquecível!

Nessa linha de raciocínio, procuramos relatar os fatos que acontecem, de fato, em nossa cidade, com os pontos positivos e negativos, a fim de deixar a cargo do leitor a melhor opção para que consiga adaptar seu orçamento a sua viagem ao Rio de Janeiro. Tentaremos indicar, dentro do possível, as opções que nós, cariocas, julgamos melhores, para o visitante/turista da cidade.

Cada um dos autores possui sua própria visão da cidade e costumam frequentar locais distintos. Acreditamos que essa pluralidade de visões é o diferencial da nossa escrita: é sempre possível discordar do que está escrito.

Os Cariocas

Thiago Del Grande

Thiago Del Grande

Thiago Del Grande

Thiago é um indeciso por natureza, gosta de tudo um pouco. Perambula pela alta sociedade carioca em seus jantares no Gero ou no Satyricon, mas não dispensa o frango à cubana do Planalto do Flamengo. É bacharel e mestre em administração pela PUC-Rio.

Um carioca pouco usual. Não gosta de praia, mas adora o carnaval e o charme do futebol carioca. Nascido e criado na Zona Sul, já morou na Zona Oeste e é frequentador da Zona Norte. Torcedor do Botafogo e da Unidos de Vila Isabel.

 

Leandro Marques

Leandro Marques

Leandro Marques

Economista por opção e fotógrafo por paixão, vê o Rio de Janeiro como uma cidade maravilhosa, como é citado no hino da cidade e pelo mundo afora. Nascido e criado no Rio de Janeiro, é morador de Copacabana desde seu nascimento e ama o bairro desde que se conhece por gente.

Como todo carioca, não dispensa um chinelo, mesmo quando está vestindo um casaco ou quando a cidade esteja com um clima um pouquinho mais frio – porque no Rio de Janeiro nunca faz frio realmente.