Apesar de ter em seu nome Café e Bar, o Stalos está mais para um restaurante de comida rápida do que para um café ou um bar, propriamente. Isso não é nada ruim. Muito pelo contrário, o Stalos é um dos poucos estabelecimentos comerciais de alimentação abertos 24h, todos os dias.
Localização e contato
O restaurante fica localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 986, esquina com a Rua Xavier da Silveira, que é a rua de acesso à estação do metrô Cantagalo, em Copacabana. Além disso, o acesso ao local, tanto a pé, caso você esteja hospedado em Copacabana, quanto de táxi ou de metrô é super fácil.
O site do Stalos é simples e de fácil entendimento. Lá você encontrará o cardápio disponível – mas sem os preços – e o telefone de contato. Se ainda ficou na dúvida e quer dar uma ligadinha pra lá pra saber alguma informação, os telefones são: (21) 2521-5143 ou (21) 7833-5695.
Vantagens do Stalos
Um dos pontos altos do local é a possibilidade de entrega em domicílio. A qualquer hora, em qualquer local em Copacabana.
A grande vantagem do Stalos é o seu preço. Você pode até se assustar quando olhar para o cardápio e ver que uma fatia de pizza custa R$ 13. Mas quando chega a fatia, você realmente entende que não é tão caro. Essa fatia é do tamanho de um prato grande, além de ser bem gostosa, possui uma borda recheada de queijo catupiry. Pra quem chega tarde no hotel e está precisando comer alguma coisa rápida, com sustância e gostosa, o Stalos é o lugar para isso!
Existem diversos outros pratos além da pizza, como sanduíches, hamburgers, pratos de feijão com arroz mesmo e os mais sofisticados com camarão e coisas do tipo. Sinceramente, não acho que valha a pena comer algo mais sofisticado por lá. O que realmente vale a pena são os pratos mais simples como as pizzas e os sanduíches.
Como a casa está sempre cheia, o que por um lado é uma desvantagem, por outro é uma grande vantagem: a rotatividade de clientes faz com que a comida esteja sempre fresca e quentinha, já que a cozinha não para e nunca fecha. Por isso, dificilmente você conseguirá encontrar alguma pizza ou salgadinho “dormido”, sem muito gosto.
Pontos fracos
Um dos pontos baixos do restaurante é o seu espaço limitado. A quantidade de mesas não é muito grande, deixando o ambiente levemente apertado. Nada que seja extremamente incômodo. Mas se você está indo pra lá querendo privacidade e conforto, certamente não é o local apropriado.
O segundo aspecto negativo relevante de comentar é que as vezes o atendimento é um pouquinho lento. Não é ruim, é apenas lento. Como é difícil não haver horário de pico por lá, já que está sempre cheio, o garçom vai demorar um pouquinho pra te atender. Mas nada desanimador.
De vez em quando, independentemente da hora que você chegar, é capaz de haver alguma fila de espera. Nada assustador também. Bastam uns 15 a 20 minutos e você já consegue uma mesa pra sentar e comer relaxado. Mas se estiver sozinho ou se são apenas duas pessoas, esse tempinho de espera é mais rápido ainda: tendo um espacinho por lá para que os atendentes rearranjam as mesas e colocam vocês alojados.
A comida
A comida é boa, proporcional ao preço que você paga por ela. Nada de gostos exóticos ou sabores inigualáveis. Nem nenhuma comida ruim. Tudo dentro dos conformes.
As fatias de pizza são limitadas a poucos sabores. Mas se você quiser um sabor diferente, é só pedir a pizza inteira que eles fazem na hora. Sem mistério.
Se você tá hospedado ali por perto do Stalos, não precisa ficar com o pé atrás ou com receio de comer por lá. Pode ir. Vale a pena e com certeza vai salvar seus momentos de fome, principalmente de madrugada depois de voltar de alguma boate ou bar.
Por estar aberto 24h, o estabelecimento também possui comidas típicas do café da manhã carioca, como café com leite, omelete, salada de frutas etc. A quantidade de sucos é razoável, além do famoso açaí, muito comum aqui pelos restaurantes e lanchonetes do Rio de Janeiro.
Com R$ 25 é possível fazer uma boa refeição sem muito requinte pop over to this web-site. É o típico “bom e barato” aqui da Zona Sul.
Espero que você goste de lá!
Já foi? Então conta aqui pra gente como foi e o que achou!
Até mais!
Créditos das fotos: Site do Café e Bar Stalos.