Home Uncategorized Hotel em Copacabana – dica rápida

Hotel em Copacabana – dica rápida

por Leandro Marques

O nosso bate bola de hoje é sobre hotel em Copacabana. Como já conversamos antes, o bairro é imenso e possui inúmeras variadades de hotel e hostels (albergues) por todo o bairro. Mas nesse artigo aqui eu queria trocar uma palavrinha com vocês sobre os hotéis em Copacabana e como você pode se orientar pra escolher qual é o melhor pro seu gosto. Vambora!

Básico sobre hotel em Copacabana

Basicamente, é preciso que você tenha em mente que Copacabana está dividida assim: quanto mais próximo da praia o hotel estiver, mais caro a diária dele será. Claro que você consegue encontrar diferentes categorias de hotéis em cada uma dessas áreas. Na própria Avenida Atlântica tem hotel de 3, 4 e 5 estrelas! Então é preciso que você dê uma pesquisada. Mas um hotel de 4 estrelas na Avenida Atlântica terá a diária muito mais cara que um hotel de 4 estrelas na Rua Barata Ribeiro, que é “mais pra dentro” do bairro.

Vou pegar o mapa aqui e colocar um esquema pra você entender direitinho o que eu to falando, sobre as faixas… É um print screen do Googlemaps, mas acho muito útil pra você entender melhor o que eu quero dizer.

Faixa de preço de hotel em Copacabana

Faixa de preço de hotel em Copacabana

Olha que interessante. Eu pintei algumas ruas. Rua Tonelero de vermelho, a Rua Barata Ribeiro de laranja, Avenida Nossa

Senhora de Copacabana de Amarelo e a Avenida Atlântica de verde. Vermelho = diária mais baixa, laranja = diária levemente mais cara, amarela = diária um pouquinho mais cara que a laranja e a verde é a mais cara de todas. É a mais próxima da praia também né.

Isso é apenas pra você ter uma noção prévia do que pode encontrar e não precisar ficar olhando hotel por hotel. As ruas transversais (que cortam qualquer uma dessas 4 que eu falei ali em cima) também costumam ter hotéis disponíveis. E seguem a mesma lógica: quanto mais próximo da praia, mais caro.




Outros fatores a serem levados em consideração

Um ponto que acho muito relevante pra você levar em consideração pra escolher um hotel em Copacabana é a proximidade com alguma estação de metrô. Como já falei no outro artigo sobre Copacabana, existem 3 estações de metrô: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo.  A localização delas é a seguinte:

  • Cardeal Arcoverde: Rua Barata Ribeiro com a Praça Cardeal Arcoverde (sim, a estação toma o espaço de uma praça praticamente inteira);
  • Siqueira Campos: Rua Tonelero com Rua Figueiredo de Magalhães OU Rua Tonelero com Rua Siqueira Campos. A Estação possui essas 2 entradas;
  • Cantagalo: Rua Xavier da Silveira com Rua Barata Ribeiro OU Rua Miguel Lemos com Praça Eugênio Jardim. Também possui 2 entradas.

Outra coisa legal de se avaliar ao escolher o seu hotel em Copacabana: barulho. No mapinha que eu coloquei pra vocês ali em cima, 2 ruas são extremamente barulhentas: Rua Barata Ribeiro e Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Elas são o centro nervoso do bairro. Muitas linhas de ônibus, carros, taxis, durante boa parte do dia e da noite também. Então, o barulho nelas é muito maior. Se você não se incomoda com isso, então não tem nenhum problema.

Agora, se você procura um ambiente mais sossegado, Avenida Atlântica ou Rua Tonelero seriam as indicações ideais. A Av. Atlântica é menos barulhenta porque tem mais espaço pro barulho dos carros se dissipar. A Rua Tonelero é mais tranquila à noite, pois o fluxo de carros e ônibus é bem menor que da Rua Barata Ribeiro e da Av. Nossa Senhora de Copacabana.

Tem mais hotel em Copacabana também lá pro finalzinho da Rua Barata Ribeiro, mas não deu pra colocar no mesmo print anterior. No final dessa rua há um túnel de uns 100m que vai te levar até a Rua Raul Pompéia (continuidade da Rua Barata Ribeiro). Por lá o esquema é o mesmo: muito barulho, muitas linhas de ônibus… Mas… Dependendo da sua tolerância ao barulho e a sua disponibilidade, pode valer a pena. Além de ser um local mais próximo de Ipanema e Leblon, caso esse seja o objetivo da sua viagem.

Você leva aquilo que paga

Pra finalizar nosso bate-bola rápido, acho que essa frase é importantíssima de se ter em mente antes de procurar um hotel em Copacabana. As tarifas serão proporcionais as comodidades que aquela localização dão a você. Então, pense bem qual é a sua proposta de viagem. Se é praia somente, se é de baixo orçamento, ou só vai ficar lá em Copa pra dormir e depois andar pela cidade ou até mesmo se você vai lá só pra curtir uma praia! É legal você pensar a respeito pois isso é extremamente relevante pra que você escolha direitinho o lugar ideal pra se hospedar.

Ah, já ia esquecendo! Se você já se decidiu e quer se hospedar em Copa e também quiser dar uma forcinha pro nosso blog, acesse aqui o nosso link do Booking.com com os hotéis disponíveis em Copacabana!

Espero que esse artigo te ajude na escolha!

Boa viagem e depois nos conte como foi ficar lá por Copa!

Até mais!



Booking.com


Crédito das fotos: Reprodução Google Maps

 

You may also like

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que vocês está de acordo com isso, mas você pode desabilitar, se desejar. Aceitar Ler mais