Home Comer & Beber Satyricon, o melhor restaurante de frutos do mar do Rio

Satyricon, o melhor restaurante de frutos do mar do Rio

por Thiago Del Grande
Satyricon frutos do mar

O Satyricon é quase uma unanimidade. O melhor restaurante de frutos do mar da cidade. E não sou eu que digo isso. O restaurante já venceu na categoria “melhor de peixes e frutos do mar” em mais de dez edições do Prêmio Comer & Beber da Veja Rio. Não é pra qualquer um.

Por que ir ao Satyricon?

A casa, na verdade, é de Búzios. Inaugurada na Orla Bardot em 1981 pelo italiano Miro Leopardi, abriu sua filial no bairro de Ipanema em 1985. É um excelente lugar pra quem busca o frescor e a qualidade da culinária mediterrânea.

O ambiente é charmoso e elegante. Muito aconchegante. Conta com uma imponente adega climatizada com mais de 500 rótulos selecionados para harmonizar com os pratos da casa.Restaurante Satyricon

O cardápio tem opções para todos os gostos. Claro, frutos do mar são a especialidade e você pode se deliciar com peixes, crustáceos e moluscos super frescos. Alguns expostos em uma grande mesa de gelo logo na entrada do restaurante e outros até vivos dentro de um aquário.

Mas você é vegetariano ou prefere carne? Não tem problema. Há opções de massas, risotos e filés deliciosos.

A direção do restaurante mostra por meio dos ingredientes selecionados o motivo de tanta badalação e prêmios. Estão disponíveis o que há de melhor: King Crabs, do Alaska e da Patagônia; Salmão, da Noruega; cordeiros, do Uruguai; massas, da Itália; mangas de Pernambuco; vinhos de todo mundo. Os frutos do mar e outros produtos especiais podem vir dos 7 mares (Atlântico Sul, Atlântico Norte, Pacifico Sul, Pacifico Norte, Indico, Antártico e Ártico), mas há preferência por produtos locais e, para isso, recrutaram os melhores pescadores da costa do Rio de Janeiro. Os barcos navegam nas águas do litoral e trazem os scampis, peixes, lagostas, cavacas e ostras que chegam vivos ao restaurante.

Um diferencial interessante: os peixes do Satyricon são pescados com linha e não com rede. Isso preserva a integridade das fibras da carne dos peixes e assegura uma textura única e saborosa.




O que comer no Satyricon?

Quer uma sugestão? Peça o tradicional fritto misto alla romana, que leva à mesa camarão e lulas fritos em porção generosa. Para prato principal um tagliatelle negro envolvido em lagosta e molho à base de tomate e champanhe, temperado por manjericão.

O que mais preciso saber?

O serviço é excelente e o restaurante é referência em qualidade tanto para o público quanto para a crítica especializada.

O  serviço atento, eficiente e cordial é feito por uma equipe de profissionais experientes liderados por maitres sommeliers que estão sempre prontos para atender e agradar as demandas dos clientes.

Ahh sim. Faça reserva e prepare o bolso! O restaurante é excelente e cobra caro por isso. Uma refeição para duas pessoas chega facilmente aos R$400, podendo ser bem mais dependendo do que for pedido (vinhos, sobremesas etc.).

Satyricon
Ipanema, Rio de Janeiro
Rua Barão da Torre, 192 – Ipanema
Telefone: +55 (21) 2521-0627
E-mail: reservas@satyricon.com.br
Site: www.satyricon.com.br


Créditos das fotos: divulgação do site oficial do Satyron



Booking.com

 

You may also like

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que vocês está de acordo com isso, mas você pode desabilitar, se desejar. Aceitar Ler mais