Home Comer & Beber Shenanigans Irish Pub em Ipanema

Shenanigans Irish Pub em Ipanema

por Leandro Marques

Como o próprio nome já diz, o Shenanigan’s é um bar estilo pub, localizado em frente à Praça General Osório, em Ipanema. Com uma proposta um pouco diferente dos bares que temos usualmente no Rio de Janeiro, o estabelecimento traz à cidade uma ideia do que seria um pub irlandês.

O endereço certo do local é: R. Visc. de Pirajá, 112 – Ipanema, esquina com a Rua Teixeira de Melo

Acesso ao Shenanigan’s

Se você está hospedado em Ipanema ou Copacabana, o acesso é muito simples. Qualquer taxista/uber sabe aonde fica o bar. Mas se ele não souber, é só avisar que fica na Praça General Osório, em Ipanema. Ponto de referência para todo mundo! Se preferir vir de metrô, também é fácil. A estação do metrô General Osório fica a menos de 2 minutos de caminhada. Isso mesmo, nada de 5 ou 10 minutos. São 2 minutos caminhando muito lentamente.

Se preferir vir de ônibus, também sem muito mistério. Mas como já falei no artigo sobre transportes, não sugiro essa modalidade para chegar até lá. Principalmente porque algumas linhas te deixam do outro lado da praça e à noite não é nada convidativo atravessá-la.

Ah, pra quem gosta de mapa, é só o link do Google Maps: clique aqui para ver.

O ambiente

Apesar de razoavelmente espaçoso, o local possui uma quantidade limitada de mesas. Porém, para balancear, há uma boa quantidade de mini bancadas, com espaço suficiente para apoiar seu chopp ou seu prato de comida. Não chega nem um pouco a ser desconfortável.

É importante lembrar que no Rio de Janeiro vigora uma Lei que proíbe o fumo de cigarros em ambientes fechados, como é o caso do Shenanigans. Mas se você fuma, basta pedir ao segurança que fica na entrada do pub para permitir a você ficar ali do lado de fora curtindo o seu tabaco. Depois retorna sem problema algum.

Apesar de ter ar condicionado, faz um certo calor por lá. Nada que vá fazer você ficar suando loucamente. Mas se prepare apenas para não se aborrecer com um ambiente um pouquinho mais quente do que o usual.

Mesmo assim, é um local super aconchegante, que tem um espacinho para todos, mesmo quando estiver muito cheio!




Horário de funcionamento

O Shenanigans funciona de segunda a sábado a partir das 18h e aos domingos a partir das 16h.

Pontos altos do Shenanigan’s

Além da decoração diferente e do espaço aconchegante, a quantidade de cervejas diferentes é muito grande!

Se eu fosse listar aqui as cervejas que têm por lá, o artigo ficaria imenso! Vale a pena dar uma olhada no site deles para conferir se tem a sua cerveja preferida ou se tem alguma outra que você queira experimentar/provar! Recomendo! Para os amantes das cervejas brasileiras, o menu contempla: Antarctica Original, Bohemia, Brahma Zero, Colorado, Jeffrey, Malzbier e Skol Beats.

Já a quantidade de chopp é menor. Mas nada desanimador. As marcas Guinness, Heineken, Stella Artois e Brahma compõem o cardápio desse tipo de bebida. Em algumas datas temáticas, como o St. Patrick’s Day, eles servem um chopp verde – não me pergunte do que é feito e nem o que é.

Na parte de drinks, nenhuma novidade muito relevante. Apenas o mojitão de 1 litro!! Se você não associou a palavra, esse drink é um mojito  (rum, água com gás, limão, hortelã, gelo picado, açúcar) gigante! Não experimentei ainda. Mas parece promissor!

Vale também uma experimentada nos drinks/cocktails irlandeses que a casa oferece. Para os mais aventurados, fica a dica! Depois conte-nos o que achou desses drinks!

O público que passa por lá tem, em sua maior parte, entre 25 e 35 anos. Há muitos turistas brasileiros e estrangeiros! Além disso, o pessoal do atendimento é show de bola e super tranquilo! Mau humor não tem chance!

A música ambiente não atrapalha a interação social. Não chega a ser alta como em outros pubs da cidade, a ponto de fazer você ter que gritar para conversar. Além disso, as músicas são ótimas! Algumas músicas que fizeram muito sucesso nas décadas passadas são tocadas, dando ao ambiente um ar bem agradável!

Como o pub é irlandês, frequentemente eles costumam celebrar algumas datas importantes da Irlanda lá no Shenanigan’s, como o St. Patrick’s Day e outras festividades irlandesas e também cariocas.

É possível também realizar reservas através desse site e das informações contidas nele.

Você pode verificar mais detalhes como cardápio e bebidas no site; acompanhar as fotos e tudo que rola todos os dias no Instagram deles e também na página do Facebook!

Pontos negativos

Dependendo da hora que você chegue, principalmente entre 21:00 e 22:00, há uma pequena fila na porta. Vai perder ali uns 15 a 20 minutinhos. Para driblar isso, chegue um pouquinho mais cedo ou um pouquinho mais tarde.

Para garantir uma mesa é preciso chegar cedo, por volta de umas 19h e já marcar presença no local que você quer. Depois disso, só será possível conseguir uma mesa lá pra 23h ou 0h (meia noite).

Outro fato importante de citar é que o pub não fica aberto até de o final da madrugada. Por volta das 2 da manhã ele já encerra suas atividades e os clientes que lá estejam são comunicados de que a cozinha fechará. Para bom entendedor, significa dizer que as atividades foram encerradas.

No site do Shenanigan’s diz que há dardos e sinuca disponíveis para serem utilizados. Eu fui lá e não vi nem os dardos disponíveis para jogo. Não sei se foi má sorte minha ou se eles realmente pararam de oferecer esse tipo de serviço. É possível jogar sinuca, mas precisa deixar seu nome em uma espécie de lista e pagar alguma quantia para alugar a mesa. Nada muito caro. E não espere muito dessa mesa, já que as pessoas sentam e botam copos em cima dela. Vale pela diversão.

Preços

A entrada gira em torno de 20 reais para homens e mulheres, sem consumação. Ou seja, botou o pé lá dentro, pagou 20.

As bebidas simples e enlatadas como cervejas ou chopps nacionais estão no preço do que outros bares praticam. Nada assustador. Mas outras iguarias como um chopp da Guiness (half pint) pode chegar a custar, sozinho, 25 reais!

Recomendo que você vá com uma quantidade razoável de dinheiro para gastar por lá. Para os amantes de bebidas e cervejas, vale a pena experimentar o local e as suas bebidas. Acho que é um dinheiro bem gasto.

Vale a pena ir ao Shenanigan’s?

Vale! Vale sim! Reserve um dia da sua viagem aqui pelo Rio de Janeiro para dar uma passada por lá e curtir tudo que o pub te oferece de mais gostoso! Cervejas nacionais e importadas, o mojitão (se tiver coragem…) e o público bonito que marca presença!

Já esteve lá?!

Então conta aqui pra gente como foi e o que que você achou!

Forte abraço!

Até mais!


Foto de capa deste artigo: página do pub no Facebook


 



Booking.com

 

You may also like

Deixe seu comentário

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que vocês está de acordo com isso, mas você pode desabilitar, se desejar. Aceitar Ler mais